Na 6ª fase da Operação Mensageiro, deflagrada nesta terça-feira pelo GAECO, três pessoas foram presas preventivamente e 36 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, um deles em imóveis do ex-prefeito de Rio do Sul, Thomé de Souza (PSD).
As pessoas presas são da mesma família e com empresa em Gaspar, a Saays Soluções Ambientais, que presta serviços de coleta de lixo em várias cidades catarinense. São todas conhecidas do Ministério Público e da Polícia Civil. Em 2019, foram condenadas a penas superiores a 10 anos por conta de crimes cometidos contra a administração pública em Ituporanga, situação que culminou com o então prefeito Osni Francisco de Fragas, conhecido como Lorinho, que foi condenado na mesma ação. Na época a empresa chamava-se SAY Muller.
A empresa também foi denunciada quando prestava serviços em Bombinhas.
Com bons advogados, estarão novamente no banco dos réus.





Empresa condenada em 2019 , só mudou o nome e continua em licitações. Onde esta o Ministério Público que não enxerga este tipo de comportamento ?