Empresa catarinense desenvolve ventilador pulmonar em tempo recorde para pacientes com Covid-19

Foto: divulgação

Motivada pela escassez de ventiladores pulmonares e pela indisponibilidade de fornecedores para atender à demanda urgente, a GreyLogix Brasil, empresa catarinense que desenvolve soluções com altos padrões regulatórios de qualidade e de segurança para indústria, desenvolveu um ventilador mecânico destinado a pacientes com
Covid-19.

Para garantir o atendimento das normas técnicas, a empresa trabalhou desde o início em conjunto com uma equipe médica experiente, seguindo todos os protocolos necessários. O aparelho é baseado em tecnologia da SIEMENS, parceira há mais de uma década. Mesmo com componentes de altíssima qualidade, o ventilador, devido ao seu projeto, poderá ser vendido abaixo do preço praticado no mercado, por aproximadamente R$50.000,00.

“Já consideramos o projeto uma vitória e estamos orgulhosos da equipe que criou um equipamento tão robusto e tecnológico em tão pouco tempo. Nos sentimos convocados para esta batalha contra o Covid-19, desenvolvendo uma ferramenta essencial para nossos bravos agentes da saúde. Agora esperamos que os órgãos públicos responsáveis contribuam com a rápida aprovação do equipamento, pois acreditamos que ele ajudará a salvar muitas vidas.”, ressalta Renato Leal, CEO da GreyLogix.

Com capacidade de produção de aproximadamente 30 aparelhos por dia, a empresa busca, agora, a validação do equipamento junto à Anvisa. Também busca recurso para a compra dos componentes para produção em escala. Até o momento, todo o custo do projeto, peças e modelo foram custeados pela empresa.

Entidades privadas, hospitais, ministérios, e órgãos públicos já demonstraram interesse no produto, que já foi testado no SENAI/SC, no SC Hospitalar e na engenharia clínica do hospital SOS Cardio, em Florianópolis/SC. Também apoiam a iniciativa FIESC e ACM.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*