Eleição na OAB expõe racha na Subseção de Blumenau

Foto: OAB/arquivo

Um grupo de advogados, que conta com nomes como o do atual vice-presidente da Subseção de Blumenau, Guilherme Barros, enviou um texto para os colegas e para os conselheiros municipais, onde expõe a divisão da atual diretoria no processo eleitoral da OAB, na cidade e em Santa Catarina.

A atual presidente, Maria Teresinha Erbs, não vai concorrer à reeleição, apesar de ter direito a disputar mais um pleito. Ela integra a chapa de situação para a OAB de Santa Catarina, do mesmo grupo do atual presidente, Rafael Horn, e que terá como candidata Cláudia Prudêncio. Em Blumenau, o grupo liderado por Maria Teresinha vai apoiar o atual secretário-geral, Marcelo Duran, para comandar a Subseção a partir de 2022, em sintonia com o grupo de Pedro Cascaes, que sempre esteve do outro lado nas últimas eleições.

O advogado Rodrigo Soethe será o candidato pela oposição em Blumenau, tendo como vice Patrícia Athanázio Hruschka. Segundo Guilherme Barros, ele não estará nesta chapa, mas estão aliados no apoio a chapa de Hélio Brasil, que é de é de oposição na disputa estadual da OAB.

Confira o texto enviado pelo atua vice-presidente.

É de conhecimento de todos que essa diretoria e Conselho são resultado da união de dois grupos, que por algum tempo pareceu ser um só.

Temos muito orgulho da união que resultou em nossa vitória nas últimas eleições, porém com a aproximação de novo período eleitoral, decisões isoladas foram tomadas e os princípios fundamentais da união (como por exemplo a independência e não permitir personalismos) foram totalmente desconsiderados. Com isso foram quebrados os elos que formaram este grupo, e pior sem que houvesse a transparência e a lealdade sempre desejadas.

Não queremos polemizar e nem criar atritos pessoais, pois se tratam de escolhas e todas elas devem ser respeitadas e cada um deve arcar com as consequência de seus atos, porém nos sentimos na obrigação de trazer estas informações para justificar porque não apoiaremos a chapa da Terezinha e do Pedro Cascaes, que terá como candidato o nosso colega Marcelo Duran.

Nosso grupo jamais esteve interessado em cargos e seguir carreira na OAB com perpetuação no poder, apenas de participar de nossa instituição de forma a fortalecer seus propósitos e princípios, sem interesses pessoais.

Com isto, agradecemos a todos indistintamente pelo maravilhosa experiência de participar da OAB, desejando a todos boa sorte em suas escolhas.

GUILHERME SIMÕES DE BARROS
Vice-Presidente

Conselheiros:
ADEMIR CRISTOFOLINI
ADRIANA PATRÍCIA F. KASBURG
ANOUKE LONGEN
CARLOS GATTAES JÚNIOR
CLAUDIA FERNANDA ITEN
CLÊNIO DENARDINI PEREIRA
JOSEMARY BESSA MENDES
MARCELI MOTTA WELTER
PEDRO HENRIQUE KRACIK
RODRIGO PITREZ DE OLIVEIRA
ROQUE POFFO JUNIOR

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*