Eleição e a escolha do time

A informação, dada em primeira mão pelo Informe Blumenau, que o deputado estadual Egidio Ferrari vai se filiar no PL para ser pré-candidato à Prefeitura de Blumenau, causou um frisson nos bastidores da política municipal. O que mais teve foram reuniões e encontros nesta terça-feira para avaliar.

Sem dúvida, é uma notícia impactante, trazendo um novo cenário pré-eleitoral na cidade. Mas está longe de ser definitiva, no que diz respeito ao grande número de especulações que rolam nas bolsas de apostas da cidade.

Egidio Ferrari apenas esta se fardando num time, o do número 22, que muitos apostam como um dos favoritos para o campeonato deste ano, digo, para a eleição municipal. Fica pronto para entrar em campo.

A própria filiação dele no PL ainda não é definitiva, pois o prazo da legislação eleitoral para estar filiado a uma sigla é 6 de abril. Ele próprio é um exemplo, pois em novembro de 2021 participou de um ato do Podemos em Blumenau, onde se apresentou como pré-candidato a deputado e quatro meses depois disse que ia para outro projeto, no caso o PTB, que lhe garantiu a vaga de deputado.

Situação semelhante ao recente flerte dele, que virou namoro e tinha até data do casamento marcado com o MDB, com direito a almoço de bancada e reunião da Executiva, mas que deixou o pessoal tudo com cara de marido traído.

E aqui não tem juízo de valor.

Vai ser assim nos próximos 40 e poucos dias e faz parte do jogo. Muita gente vai trocar de partido de acordo com a conveniência eleitoral e gente que não é filiada vai se filiar.

Se vão entrar em campo, bom é outra história. A partir do dia 7 de abril, o jogo é outro. Até agosto, quando acontecem as convenções partidárias, as equipes vão buscar parceiros.

E quantos jogos, quer dizer, candidaturas não vimos mudar na prorrogação, depois das convenções?

Se pensarmos o período de uma pré-campanha eleitoral, até 6 de abril é uma eternidade. Agosto então…

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*