Editorial | Eleitor, faça lição de casa

Uma eleição não é a solução dos nossos problemas. Independente do resultado, na segunda-feira, todos estarão trabalhando normalmente, cuidando de suas vidas, com angústias, alegrias, decepções e conquistas.

Mas temos uma responsabilidade única como cidadão neste momento da vida do Brasil, que é nos expressar, dizer o que queremos para o Brasil e para Santa Catarina nos próximos quatro anos, escolher os homens e as mulheres para ocupar a Presidência, os Governos, deputados federais, deputados estaduais e senadores.

O voto na urna é o momento em que todos somos iguais. Nenhum voto vale mais que o outro. Portanto, independente, de pesquisas e pressões, vote de forma convicta. Seja coração, seja pragmático se for o caso.

Mas escolha conscientemente, pesquise, consulte e converse. Compare, a comparação é uma grande ferramenta para escolha. Tá bom? Confirma! Tá ruim? Muda!

Tem ainda a eleição parlamentar, tão importante quanto. Senado, deputados federais e estaduais, pessoas que vão propor leis, fiscalizar o cumprimento das existentes e, através de emendas, buscarem recursos para cidades e regiões.

Temos candidatos para todos os gostos em Santa Catarina. São dez para Governo, mais de dez para o Senado, centenas para a Assembleia Legislativa e Câmara dos Deputados. Gente de direita e esquerda, trabalhador, empresário, pobre, rico, professor, religioso, ateu e por aí vai. Não dá para reclamar da falta de opções.

Mas é preciso que você, eleitor, faça o seu dever de casa. Se ainda não fez, tem tempo ainda.

 

 

 

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*