Nesta quinta-feira, 22, o governador Jorginho Mello (PL) confirmou, nas redes sociais, a informação antecipada pelo colega Upiara Boschi na quarta-feira. Ao lado de Adriano Silva, anunciou que o prefeito de Joinville será o candidato a vice na chapa do projeto de reeleição, surpreendendo a todos numa dobradinha não ventilada até agora e que parece imbatível neste começo de ano eleitoral.
“Somos pré-candidatos a governador e vice-governador”, disse Jorginho em vídeo. Para ser candidato a vice, Adriano terá que deixar a prefeitura de Joinville até abril.
O anúncio movimenta o tabuleiro pré-eleitoral catarinense e derruba peças importantes, em especial o MDB, que contava em ser o vice na chapa de Jorginho, com o secretário e deputado federal Carlos Chiodini. E também sepulta as chances de Esperidião Amin (PP) ser um dos nomes da chapa ao Senado. Os dois nomes serão Caroline de Toni (PL) e Carlos Bolsonaro (PL). Sobrará para o experiente senador a possibilidade de ser candidato a deputado federal.
Outra virtude da dobradinha PL e Novo é o fim da parceria do partido de Adriano Silva com o PSD, de João Rodrigues. Foram aliados em 2024 e, em 2026, a ausência do Novo mina as chances do prefeito de Chapecó.
Em breve, mais análises sobre esta importante movimentação política.



Seja o primeiro a comentar