Drive-Thru arrecada donativos para músicos das bandas típicas de Blumenau neste sábado

Foto: divulgação

A música não pode parar. Este é o bordão da Ação Solidária Drive-Thru, que tem o objetivo de arrecadar donativos para os músicos das bandas típicas de Blumenau, considerando os impactos da pandemia no setor de eventos. A iniciativa acontecerá no pátio do Parque Vila Germânica, neste sábado, 20, das 09h às 19h, com apresentações de bandas. As pessoas poderão entregar as doações sem sair do carro. Uma live também será transmitida para quem quiser contribuir de casa.

Como vai funcionar?

O acesso com os veículos será feito pela Rua Alberto Stein, em frente ao Setor 1, no Parque Vila Germânica. Dois palcos serão instalados no pátio, para que as equipes de limpeza consigam fazer a higienização após o uso de cada um dos grupos, sem tempo de intervalo entre as apresentações. As pessoas, em seus veículos, vão passar em frente ao palco, deixar os donativos com a equipe da Ação Solidária, e sair pelo portão lateral, na Rua Herbert Wehmuth. Serão aceitos alimentos ou dinheiro.

Irão se apresentar as bandas Champagne, Os Montanari, Vox 3, Blumenau Band, Marmor Stein, Herr Schmitt, Banda Cavalinho, Banda Malibu, Banda Lino’s, Banda Society, Banda do Barril, Banda Cruzeiro, Tropical Band e Banda D’Fiebes.

Medidas de prevenção

A ação será coordenada tomando todos os cuidados necessários para prevenir a contaminação por coronavírus (Covid-19). Por exemplo, não será permitido que as pessoas saiam dos veículos, evitando qualquer tipo de aglomeração; Nos palcos, as posições dos músicos respeitarão o distanciamento social, e será feita a higienização dos palcos logo após a saída de cada um dos grupos; Os voluntários que vão buscar os donativos nos carros usarão máscara, e todos os donativos serão esterilizados após a entrega.

Live

Quem quiser contribuir sem vir presencialmente até o Parque Vila Germânica, também pode acompanhar uma live que será feita no Youtube. Todas as informações podem ser acessadas por meio das redes sociais da ação (Página no Facebook “Ação Solidária Drive-Thru” e Instagram @acaosolidaria.bnu).

A iniciativa tem o objetivo de dar suporte à classe de músicos que estão sofrendo severamente os impactos da pandemia de Covid-19. Os donativos e dinheiro arrecadados serão divididos entre os integrantes da Associação O Pequeno Músico, que contempla cerca de 800 artistas.

“Sabemos que o setor de eventos tem sido amargamente afetado pela pandemia, e quanto Secretaria de Turismo e Lazer e Parque Vila Germânica, é um compromisso apoiar e dar suporte à ação”, afirma o secretário de Turismo e Lazer e presidente do Parque Vila Germânica, Marcelo Greuel.

Segundo Flavio Emilio de Oliveira, os músicos têm passado dificuldades com o cancelamento de eventos. Mas com união o setor pode se recuperar. “A Ação Solidária Drive-Thru traz para a nossa classe de músicos um pouco de esperança em meio a essa pandemia. Muitos estão passando necessidades, pois não têm outra fonte de renda. Essa união demonstra o quão forte somos e como podemos nos ajudar”, diz.

A Ação Solidária Drive-Thru é uma realização da Associação O Pequeno Músico, com o apoio da Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria de Turismo e Lazer (Sectur) e Parque Vila Germânica, NDTV Blumenau, SCC SBT Blumenau, NSC TV Blumenau e Associação Comercial Industrial de Blumenau (Acib). Acontece no dia 20 de junho, no Parque Vila Germânica, das 09h às 19h.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta