Dois policiais civis com atuação em Blumenau farão uma dobradinha pelo PTB na eleição deste ano. O Informe Blumenau já havia antecipado a filiação do delegado Egídio Ferrari, que vai concorrer a deputado estadual. O que soubemos hoje é que a vinda dele para o partido teria o dedo do colega policia Rui Godinho, presidente do PTB local, além do presidente estadual Kenedy Nunes, pré-candidato ao Senado.
Rui Godinho será candidato a deputado Federal novamente. Em 2018, pelo PSL, foi o mais votado de Blumenau, com mais de 56 mil votos, e ficou na primeira suplência, mas não assumiu cadeira na Câmara dos Deputados. Acredita que tem tudo para avançar na votação, pelo trabalho desenvolvido na Fesporte por dois anos, que, segundo ele, ajudou a estadualizar seu nome.
“Além disso, sou o único candidato realmente de direita em Blumenau”, afirmou, sem citar nomes, mas numa clara alusão ao seu ex-colega de partido, deputado estadual Ricardo Alba, também pré-candidato a federal.
Estima-se que, para garantir a eleição de um deputado federal, o partido terá que fazer um quociente eleitoral mínimo de 170 mil votos. O pré-candidato aposta que o PTB elegerá dois.
Em 2016, Godinho concorreu a vereador, quando fez 1.676 votos pelo PSD, mas não entrou.






Seja o primeiro a comentar