DNIT liberará uma alça de acesso na BR 470 em Blumenau

Foto: divulgação

Se o tempo colaborar, o DNIT quer ainda nos próximos dias (ainda esta ano) liberar uma das alças de acesso da BR 470, ligando a rodovia a Pedro Zimmermann em direção à Vila Itoupava e Massaranduba. A informação é de João José Vieira, engenheiro e fiscal da obra, que diz que faltam apenas pequenos detalhes de sinalização de pista, pois as demais sinalizações estão colocadas.

Com isso, a expectativa é desafogar o confuso trânsito na rotatória da Mafisa, pois os carros que vem da direção de Gaspar e quiserem ir para a região norte não precisarão passar pelo local.

Outra novidade anunciada pelo engenheiro é a liberação de de um trecho duplicado na BR 470 ainda este ano, se o tempo colaborar também. É no lote 1, em Navegantes, do Trevo na BR 101 até a loja Havan, em Navegantes, com cerca de 4,5 quilômetros duplicados, fazendo que fique praticamente pronta, faltando apenas o entorno das duas rótulas.

Outros 12 quilômetros, no trecho de Ilhota, já estão duplicados.

Quem participou ativamente da conversa com o engenheiro João José Vieira e com demais técnicos do DNIT foi o vereador Zeca Bombeiro (SD). Hoje acompanhou a comitiva na região e na sexta-feira esteve na capital conversando com o responsável pelo DNIT em SC, Ronaldo Carioni.

O vereador, compadre do senador Jorginho Mellho, diz que está assegurado para o ano que vem R$ 20 milhões para as obras de duplicação da rodovia, fruto de emenda parlamentar do senador.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*