Diretoria da Uniblam afastada judicialmente se manifesta

Foto: CMB/arquivo

O secretário da chapa Uniblam Mais Forte, chapa que hoje está à frente da entidade que reúne as associações de moradores de Blumenau, Mauro César Coelho, entrou em contato para pedir o espaço no Informe Blumenau. Queria se posicionar sobre a decisão da Justiça que determinou a suspensão da atual coordenação, eleita em junho último, fato que publicamos nesta sexta-feira; leia aqui.

Concordam com os problemas apontados pelo juiz Clayton Cesar Wandscheer, mas justificam que, para regularizar a situação jurídica e fiscal da UNIBLAM, era preciso realizar uma nova eleição, “visto que a diretoria anterior teve sua ata expirada, e o ex-coordenador precisou se afastar por motivos de saúde”.

O juiz determinou que o antigo coordenador reassumisse, mas Cleber José dos Santos já se manifestou que está cuidando de sua saúde e não tem interesse.

Confira a nota oficial:

A Chapa UNIBLAM Mais Forte, eleita democraticamente em julho de 2025, vem por meio deste solicitar a publicação de direito de resposta referente às informações divulgadas sobre o processo movido pela Sra. Otilia Alves contra a atual diretoria.

Esclarecemos que a advogada responsável pela chapa já está adotando todas as medidas legais necessárias para demonstrar que o processo eleitoral ocorreu de forma totalmente regular e dentro do que determina o Estatuto da UNIBLAM e a legislação vigente. Todos os pontos questionados pela Sra. Otilia serão devidamente esclarecidos nos autos.

Reconhecemos que o CNPJ da entidade encontra-se inapto e que o nome da Sra. Ivone Gnewuch, antiga coordenadora da UNIBLAM, falecida em 2017, ainda consta como representante legal junto à Receita Federal. No entanto, ressaltamos que, para que fosse possível regularizar a situação jurídica e fiscal da UNIBLAM, era imprescindível realizar uma nova eleição, visto que a diretoria anterior teve sua ata expirada, e o ex-coordenador precisou se afastar por motivos de saúde. O prazo para eleição venceu em fevereiro, impossibilitando que a antiga diretoria desse continuidade aos trâmites legais.

A atual diretoria eleita em julho já vinha tomando todas as providências necessárias para a completa legalização da entidade. Informamos ainda que a ata da eleição já foi registrada e aprovada em cartório, demonstrando, assim, a lisura do processo eleitoral.

Ressaltamos que todos os membros da Chapa UNIBLAM Mais Forte são pessoas idôneas, que atuam de forma totalmente voluntária, considerando que a UNIBLAM é uma entidade sem fins lucrativos. Nosso compromisso sempre foi e continua sendo trabalhar de forma transparente, regular e em prol das associações de moradores de Blumenau.

Esperamos que esta situação seja esclarecida o mais breve possível, para que possamos seguir
com o excelente trabalho que já vinha sendo realizado pela atual diretoria. Permanecemos à disposição para quaisquer esclarecimentos.

Atenciosamente,

Marcos Cesar Coelho
Secretário da chapa UNIBLAM mais forte

 

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*