Desistência de atendimento psiquiátrico pelo Hospital Santo Antônio não seria por questões financeiras, aponta direção da unidade

A diretoria do Hospital Santo Antônio entregou um ofício à secretaria de Saúde de Blumenau em março deste ano, afirmando que está desistindo de manter o convênio de atendimento na rede de atenção psicossocial. No comunicado, a direção explica que há um desinteresse em renovar os contratos com a prefeitura.

O Informe Blumenau já havia publicado a informação do comunicado do Hospital Santo Antônio na última sexta-feira(11), mas na ocasião, a direção da unidade de saúde não havia se manifestado sobre o caso.

Hoje, a administração do HSA afirmou que as tratativas para negociar e adequar uma forma de manter o convênio vêm sendo feitas há pelo menos dois meses e agora está aguardando uma resposta das autoridades municipais de Blumenau.

De acordo com o comunicado, o prazo para que a unidade deixe de atender os pacientes da ala psiquiatra e não responda mais ao convênio é dia 02 de junho. A administração afirmou ainda que a desistência não é por motivos financeiros, e sim, por uma questão de infraestrutura. E que seria mais adequado que outro hospital prestasse o serviço.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*