Deputados de Blumenau não participam do ato político que liberou mais de R$ 120 milhões para a cidade e região

Chamou a atenção de todos. Nenhum dos quatro deputados com domicílio eleitoral no Médio Vale do Itajaí participou da solenidade que autorizou mais de R$ 120 milhões para importantes obras e ações em Blumenau, nesta quinta-feira a tarde, no Parque Vila Germânica, com a presença do governador Carlos Moisés (Republicanos).

No prestigiado ato, apenas dois deputados estaduais presentes. Jerry Comper (MDB), com base eleitoral no Alto Vale do Itajaí e Paulinha (sem partido), com base no litoral, em especial na região de Bombinhas.

Procurei falar com os três deputados de Blumenau, não consegui apenas com Ismael dos Santos (PSD).

Ivan Naatz (PL) disse: “meu papel é cobrar a chegada dos recursos, o que fiz permanentemente. Entendi melhor cumprir agenda na Região do Médio Vale.”

Ricardo Alba (UB) disse que dividiu o comando da sessão desta quinta-feira na Assembleia Legislativa com Maurício Eskudlark (PL), realizada pela manha e que estava cheio de coisa a resolver no Gabinete.

Dos três, a ausência que mais chama a atenção é de Ricardo Alba, mais votado na eleição de 2018, que se elegeu, como Moisés, na esteira da onda 17 e durante bom  tempo se colocou como interlocutor do Governo com Blumenau.

Na verdade, o componente para a ausência de Alba, Naatz e Ismael, assim como Laércio Schuster (Podemos), ex-prefeito de Timbó, é de ordem política e eleitoral.

Nenhum deles quis aplaudir o governador em Blumenau, ainda mais neste período de definições de alianças. Estarão em campo contrário ao projeto de reeleição de Carlos Moisés.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*