
São 462 novos cargos no Poder Judiciário catarinense, aprovados nesta terça-feira por 25 votos a favor e quatro contrários. Estima-se que o impacto financeiro seja de de R$ 64,3 milhões somente em 2019. Para entrar em vigor, é preciso agora a sanção do governador Eduardo Pinho Moreira (MDB).
A justificativa do Poder Judiciário para os novos cargos é a necessidade de diminuir a demanda nos fóruns. Cada juiz dobrará o número de assessores diretos, de dois para quatro.
Os novos cargos são todos comissionados, o que gerou os maiores debates. Os deputados Dirceu Dresch e Luciane Carminatti, ambos do PT, defenderam que a contratação fosse somente por meio de concurso público. Além dos dois, votaram contrários César Valduga (PCdoB) e Rodrigo Minotto (PDT).
Se não foi por concurso público, também quero ser um assessor de juiz pra complementar minha aposentadoria rsrsrs…
Se trabalhassem, pelo salário e mordomias e regalias que recebem, não precisavam de mais assessores particulares. Vivem em outro mundo,
Quem deveria dar o exemplo mostra-se pior que os políticos …vergonha .
O Informe poderia publicar quais os deputados que votaram pelo aumento , assim os leitores e eleitores talvez tomem vergonha e não votem nesta cambada.