Único deputado federal eleito pelo Partido Novo em Santa Catarina, Gilson Marques, que tem domicílio eleitoral em Pomerode, vai concorrer à reeleição. Pode parecer natural, mas havia uma disposição dele de tentar o Senado, mas nesta quinta-feira ele comunicou que buscará mais um mandato na Câmara dos Deputados.
Em 2018, Gilson fez pouco mais de 27 mil votos, sendo o menos votado entre os eleitos. Seu partido fez 187.444 votos e caso repita o número pode emplacar novamente um deputado federal.
Na eleição de 2022, dois outros nomes do Novo despontam. O deputado estadual Bruno Souza e a delegada Tânia Harada, de Joinville, cidade administrada pelo Partido e maior colégio eleitoral do Estado. Estes são os principais adversários de Gilson Marques na disputa eleitoral deste ano.






Lamento não conheço seu trabalho…porem chegando perto das eleições vão se desencarnando essa gente desconhecida.. O que ele fez pelo Vale do Itajaí??…sou de Blumenau…..logo, não vejo motivos agora nas eleições colocá-lo aí em evidencia. Trouxe ementas parlamentares???…Procurou divulgar seu papel dentro da política do Vale do Itajaí e demais cidades de nosso estado?? Quais são suas políticas Públicas??..ou apenas estou pegando meu pró-labore Gordo com todos demais benefícios de um deputado federal…não vi e nem Ouvi qualquer expressividade deste elemento..
Olá deputado eu sei do seu trabalho na Câmara de deputados em Brasília. Parabéns pela sua postura como deputado.