Deputado Egídio Ferrari pode colocar o MDB no tabuleiro eleitoral de Blumenau em 2024

Foto: Bruno Collaço/Alesc

O deputado estadual Egidio Ferrari (PTB) tem sido muito cobiçado por diversas siglas, fato já admitido por ele em recente entrevista para o Informe Blumenau. Nesta terça-feira, ele se reuniu com a bancada do MDB, além do deputado e hoje secretário de Infraestrutura, Jerri Comper, e recebeu o convite oficial.

Conversamos com o deputado, que brincou. “É verdade este bilhete”, disse. Ainda não deu a resposta definitiva, mas disse que gostou do projeto, destacou o grupo do MDB e disse que é o que sempre tem buscado na política, formar um grupo sólido para o futuro. Falou que antes da eleição de 2022, recebeu um convite do deputado federal Carlos Chiodini e do agora deputado estadual Antídio Lunelli, que queriam que ele fosse candidato a deputado federal por Blumenau. Confirmou que tem uma boa relação com a bancada do MDB na Assembleia.

Caso aceite o convite, Egídio Ferrari traz o MDB para o tabuleiro eleitoral de Blumenau, sendo candidato ou mesmo participando do processo, como ele sempre diz que é sua intenção. O partido, que já foi o mais importante da cidade – ainda é o maior no número de filiados -, há muito não tem candidatos competitivos, a ponto de não ter vereador e nem apresentar nomes para a disputa de deputado na última eleição.

Egídio afirma ainda que vai analisar cenários e entender a questão da justiça eleitoral para definir se pode mudar de sigla. O PTB está em processo de Federação com o Patriota, mas, em tese, o deputado precisaria ficar até abril de 2026 para não correr risco de perder o mandato. Em tese!

Relembre o que ele falou no Informe Blumenau Entrevista no começo deste mês.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*