Depois de Jorginho e Adriano Silva, teremos Merísio e Décio juntos?

Foto: reprodução

As peças começaram a se movimentar com mais intensidade no tabuleiro pré-eleitoral de Santa Catarina. Depois do governador Jorginho Mello (PL) quase dar um xeque-mate ao anunciar que o seu candidato a vice será o prefeito de Joinville, Adriano Silva (Novo), outras movimentações começam a acontecer.

É certo que nenhum com a mesma repercussão. O prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), hoje principal oposição ao projeto de reeleição do governador, sinaliza que irá conversar com MDB e PP, partidos que, hoje aliados de Jorginho Mello, tendem a ficar de fora da chapa majoritária.

Outro movimento é da esquerda, leia-se PT, em direção a Gelson Merísio, sim, o ex-todo poderoso presidente da Assembleia Legislativa, candidato ao Governo em 2018 pelo PSD, perdendo para a surpresa Carlos Moisés, então na esteira de Jair Bolsonaro. Na oportunidade, Merísio fez mais de um milhão de votos.

Décio Lima e Ana Paula Lima, principais lideranças do PT catarinense, postaram uma foto com Merisio, hoje filiado ao Solidariedade. “Sextamos com encontro afetuoso e de compromissos com Santa Catarina e a Democracia!”, escreveu o casal nas redes.

Merísio aparece no vácuo de uma candidatura majoritária, pois a vontade de Décio é ser candidato ao Senado e não tentar novamente o Governo, como fez nas duas últimas eleições.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*