Decisão judicial pode suspender candidatura de Ralf Zimmer ao Governo de SC

Foto: Alesc

O ex-presidente do Pros  em SC, Euclides Pereira Neto, enviou uma nota a imprensa onde diz ter recuperado,  por meio de liminar, a Presidência Estadual do Pros no estado e respectivamente a volta de todo o diretório estadual. A  justiça determinou ainda, a suspensão de todos os atos perpetrados pela Comissão Executiva Provisória nomeada em substituição daquele órgão definitivo, no caso, a pré-candidatura do defensor público Ralf Zimmer ao Governo.

O Diretório Nacional sofreu mudanças através de ação judicial no mês de março de 2022, com isso o Presidente Marcos Vinicius de Holanda, destituiu o Diretório Estadual em 15 de março, apesar da vigência final ser em fevereiro 2024, substituindo assim o Diretório eleito, por uma Comissão Executiva Provisória, fato que feriu o estatuto do Partido e acabou gerando a ação.

A sentença foi dada pelo Yannick Caubet, da 5ª Vara Cível de Florianópolis nesta quinta-feira a tarde.

O pré-candidato Ralf Zimmer diz ter tomado conhecimento da decisão por intermédio do Informe Blumenau. Entende que ela é nula, pois nem ele e nem a executiva atual do PROS fazem parte do processo e eles seriam parte interessada de forma direta. 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*