Dário Berger confirma desistência em participar das prévias do MDB

Foto: Facebook Pessoal

Como era esperado, o senador Dário Berger (MDB) anunciou sua desistência de participar da prévia do MDB para escolher o candidato ao Governo do Estado, marcada para este sábado. Ele segue os passos do deputado estadual Valdir Cobachini, que fez o mesmo nesta terça-feira.

No documento de desistência, Dário diz atender o apelo da bancada estadual do MDB, de ex-governador – Paulo Afonso e Pinho Moreira- e outras lideranças, com quem se reuniu no dia anterior juntamente com Cobalchini, mas garante que não desistiu de ser candidato a governador.

Isso quer dizer então que o prefeito de Jaraguá do Sul, Antídio Lunelli,  será o candidato do MDB nas eleições de 2022? Pelas regras da prévia, sem adversário, ele será aclamado neste sábado, mas ainda tem muito chão pela frente, lembrando que apenas as convenções partidárias, marcadas para final de julho e começo de agosto, homologam as candidaturas.

Mostra a divisão interna do ainda maior partido de SC, que tem uma parte significativa que sonha em ter o governador Carlos Moisés como seu candidato.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*