O Conselho Estadual de Educação de Santa Catarina aprovou, em sessão plenária desta segunda-feira, a criação do curso de Medicina da FURB em Timbó. A aprovação do processo é um passo importante rumo às próximas etapas necessárias para sua implantação.
O curso de Medicina de Timbó terá atividades no Hospital e Maternidade OASE, por meio de uma parceria com a Ordem Auxiliadora das Senhoras Evangélicas daquele município, mantenedora da unidade hospitalar.
A criação do curso de Medicina da FURB em Timbó foi aprovada pelo Conselho Universitário da FURB (Consuni), no último dia 30 de setembro e seguirá o mesmo Projeto Pedagógico do Curso de Medicina ofertado em Blumenau. O objetivo deste novo curso é ampliar a oferta de vagas de Medicina na região do Vale do Itajaí, sendo que após a aprovação desta segunda-feira, o processo segue para as próximas etapas de implantação.
O prefeito de Timbó, Flávio Buzzi, participou do ato na capital, ao lado da reitora Márcia Sardá e demais dirigentes da Universidade.
“A aprovação do curso de Medicina em Timbó é um importante passo para a cidade e garante mais qualificação, mais conhecimento e, principalmente, mais cuidado com as pessoas. Estamos criando um ambiente que forma profissionais para região, fortalecendo nossa rede de saúde e gerando novas oportunidades para os jovens”, destacou o prefeito.





Quando a FURB será privatizada?