Blumenau teve 276 casos novos registrados nesta quarta-feira, mais de setecentas pessoas procurando atendimento por síndrome gripal, o que acendeu um alerta geral, em especial pelo que está acontecendo na região Oeste e na Grande Florianópolis, com inevitáveis impactos em todo o estado. É o maior número de casos registrados num só dia em 2021.
São 19 dias seguidos de crescimento dos casos.
A preocupação é sempre a mesma, o risco do colapso do sistema de Saúde, situação vivida em Chapecó, com repercussão também em Blumenau, pois quatro pacientes de lá foram (ou estão sendo) transferidos para cá.
Com a transmissibilidade em alta e dificuldade de leitos em algumas regiões de SC, o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos) e o secretário de Saúde Winnetou Krambeck externaram esta preocupação na live oficial desta quarta-feira e voltaram a lembrar a responsabilidade de cada um de nós.
“Nos ajude a ajudar você”, disse o prefeito. ” As pessoas precisam ter consciência, não é hora de relaxamento”, afirmou o secretário, os dois na linha de orientar os regramentos básicos, como uso de máscara, higiene das mãos e distanciamento, evitando aglomerações.
A taxa de ocupação dos leitos de UTI em Blumenau ainda é relativamente tranquila, 46%, mas já pudemos constatar a velocidade e a gravidade deste vírus.




Seja o primeiro a comentar