Na reunião desta quarta-feira na reunião da CPI do Transporte Coletivo de Blumenau na Câmara Municipal, o presidente Carlos Wagner – Alemão (PSL), apresentou um requerimento solicitando a convocação do ex-prefeito Napoleão Bernardes (PSD), que era o gestor do município pelo PSDB na época em que foi feito o contrato com a Blumob.
Alemão argumentou ser necessário mais esclarecimentos referentes ao que considera quebra de contrato, e que as exigências do edital que não foram cumpridas posteriormente inviabilizaram a concorrência de outras empresas.
Mas é claro que o pedido foi rejeitado Os demais membros – Alexandre Matias (PSDB) e Marcelo Lanzarin (Podemos) – discordaram da convocação e votaram contra.



O senhor vereador Carlos Wagner está mais perdido do que cego em tiroteio!
Iria passar vergonha se Napoleão Bernardes fosse convocado. Napoleão Bernardes foi um herói na época: salvou Blumenau de ficar sem opção de transporte coletivo. O Consórcio Siga perdeu TODAS as ações na justiça.
Sugiro ao edil Carlos Wagner que peça uma CPI atinente ao tema, sobre a atuação do nosso “diligente” prefeito. A VERDADE surgirá reluzente e cristalina.
Não cutuque a BLUMOB, senhor vereador! Ela está certa!
Espero que a BLUMOB não se “enfeze” e nos mande catar coquinho.
Precisamos da BLUMOB em Blumenau, senhor vereador!
Cuidado!
As viúvas do siga, no mínimo esse vereador Alemão é amiguinho de um ex proprietário das empresas do siga e tá com dor de cotovelo, esse vereador não sabe que várias empresas desistiram de comprar a falida glória de tanta divida que tinha, era um empresa totalmente inviável e tanto a rodovel e a verde vale pagaram o pato (mas quando assinaram o contrato sabiam a regra do jogo) mas acharam que ficaria assim. Eu lembro com frequência de ver ônibus da glória quebrado, e até pegando fogo pelas ruas de blumenau, greves uma em cima de outra. Se não me engano em 1 ano tiveram 5 greves e agora vem um vereadorzinho que não tem mais nada para se preocupar dar pitaco do que não sabe ou se faz de tolo, ou é dor de cotovelo. Vá trabalhar vereador a cidade tem tanta coisa para fazer e tanta coisa para ser fiscalizada.
Vereador Carlos Wagner, o Sr. representa considerável parcela da população de Blumenau. Parcela que não acredita nesses políticos profissionais que estão ao seu lado nessa comissão. Persevere no trabalho, há muita coisa podre que precisa ser esclarecida e nós contamos com o Sr.
Força Vereador!
Apoiamos o Vereador Carlos Wagner e nossa moção de repúdio aos demais vereadores da CPI . Se o Ex prefeito não tem nada a temer . porque terceiros negam sua presença ?
Esta CPI esta mostrando a cara de muita gente , qual o medo ?
Nos textos acima , vemos gente defendendo o Ex prefeito, mas lembro que a mesma pessoa neste mesmo espaço sempre enviou textos contra o prefeito e agora esta defendendo?
Quem não deve não teme , é isto , o resto é balela .
As greves quando do SIGA tinham outros interesses , e sabemos quais eram, basta ver como foi efetuado a dissolução do contrato com o SIGA e o contrato com a Piracicabana .
Será que sabem quem á a AGIR , porque a AGIR aprova o aumento de tarifas ? Se não sabem, deveriam procurar saber .
Vereador Carlos Wagner , não se intime , vá a fundo neste BAÚ , tem muita coisa escondida e que muitos não querem que venha a tona .Se precisar, podemos estar no auditóorio na próxima reunião da CPI , somos apoiadores da transparência , não temos cargos públicos, não temos cargos comissionados , não mamamos nas tetas do poder executivo ou legislativo, não temos parentes encostados , não somos partidários , nunca fomos candidatos a cargos eletivos , ou seja , não temos o rabo preso com ninguém , somos apenas contribuintes que estão fartos destas sacanagens que os políticos e seus cumplices fazem com o nosso suado imposto . Não vivemos de recursos públicos , trabalhamos e geramos impostos, não somos sanguessugas . Conte conosco, esta politicagem barata tem que ter fim ,se não agora , nas próximas eleições , se o povo abrir o olho na hora de votar . Salvo os “amiguinhos” dos políticos , que não querem que a farra acabe .