CPI do Esgoto discute prorrogação e anuncia convocação de representantes da Funasa e AGIR

Foto: Rogério Pires/CMB

Com o quórum reduzido, apenas três dos cinco membros, a CPI que investiga supostas irregularidades no contrato de esgoto em Blumenau fez reunião nesta quinta-feira, 23. O presidente Diego Nasato (Novo), Flávio Linhares (PL) e Bruno Cunha (Cidadania) deliberaram a favor da principal pauta, que é a prorrogação dos trabalhos da comissão por mais 60 dias.

Não é a CPI que determina a prorrogação, mas o plenário da Câmara, por isso os integrantes vão pedir que o pedido seja examinado na próxima sessão. O prazo atual vence dia 31 de outubro e a consultoria contratada para dar um parecer sobre o contrato e seus aditivos tem o prazo de começo de dezembro para entregar as conclusões.

Na reunião desta quinta, definiu-se por nova convocação do diretor-presidente da AGIR, Paulo Costa, e algum técnico da agência, para detalhar o fluxo de caixa do contrato, já para a próxima terça-feira. Outra convocação é de algum representante da FUNASA, órgão do Governo Federal, mas que precisa ter a confirmação da prorrogação dos trabalhos para que seja feita.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*