O Conselho Universitário da Universidade Regional de Blumenau aprovou nesta quinta-feira a tarde a proposta da Reitoria para o reajuste salarial da categoria, Na semana passada, os servidores e professores decretaram estado de greve e nesta sexta-feira nova assembleia deve respaldar o acordo.
A proposta da FURB prevê um reajuste de 3% sobre o salário de junho, pago em julho, e mais 3% sobre o salário de mês de setembro, pago no mês de outubro. O Vale Alimentação também foi reajustado, 12,46%, ficando igual ao da Prefeitura, R$ 526. O reajuste do Vale será pago a partir de julho, mas retroativo a março.
Segundo o presidente do Sinsepes, Morilo José Rigon Junior, a proposta da categoria era 5,53% agora na data base, que é março. Até se cogitou aceitar este indice em julho, desde que retroativo a março. Morilo diz que a assembleia é que definirá os rumos do movimento.
As cláusulas sociais, acadêmicas e sindicais que integram a proposta também foram aprovadas pelos conselheiros. O processo foi apresentado pelo pró-reitor de Administração, Jamis Piazza e foi aprovado com 36 votos favoráveis e quatro contrários.
“Foi uma experiência que trouxe muito aprendizado, que foi de muito diálogo e que, certamente, nos fortalece como instituição”, disse a reitora Marcia Sardá Espindola ao final da votação do Conselho Universitário da FURB.







Seja o primeiro a comentar