Confira os pratos do Roteiro Blumenau Gastronômico

Foto: divulgação

A partir desta terça-feira, dia 1º, começa a 1ª edição do Roteiro Blumenau Gastronômico no inverno. A promoção da Sol Eventos, que já é um sucesso no verão, acontecerá pela primeira vez na estação mais fria do ano.

E vamos combinar que uma boa gastronomia combina com o friozinho.

São 25 estabelecimentos participantes, cada qual com um prato especialmente pensado para o Roteiro, com valores que variam de R$ 9,90 a R$ 69,90 por pessoa.

Os estabelecimentos que integram o evento também serão identificados com um totem especial. Confira abaixo as delícias que eles vão apresentar, no material enviado pela Presse Comunicação Empresarial e  programe-se:

Foto: divulgação

Pasta Alemão Batata – Alemão Batata  

Massa penne, cubos de filé mignon, molho da casa e queijo parmesão.

Pizza da Estação – Âme Gastronomia Funcional

Massa fininha, sem glúten, lácteos e soja. À base de farinha de linhaça dourada, com molho de tomate orgânico, mozzarella e ricota de búfala, pupunha, pinhão, tomate cereja e manjericão frescos.

Pão com Bolinho Frischkaze – Benkendorff Kaffee

A verdadeira receita do bolinho de carne, com mais de 58 anos de história na cidade, acompanhado de queijo philadelphia, tomate seco, rúcula e um toque de azeite de oliva, debruçado no clássico pão francês.

Bull Cogumelos – Bull Hambúrguer e Carnes na Brasa

Pão ciabatta, hambúrguer 180gr, molho da casa, cogumelos salteados na manteiga, lascas de parmesão, pesto de agrião. E para acompanha: batata rústica.

Taça Kinder Mesclada – Café Du Centre

Brigadeiro de leite ninho, brigadeiro de chocolate, sorvete de creme, morangos, ovomaltine e kinder ovo.

Torta Silvestre – Cafehaus Glória

O aroma e a acidez da framboesa silvestre, em forma de calda quente, harmoniza com as massas da torta: uma branca e uma de chocolate, recheadas com creme à base de cream cheese e chantilly. Receita sem trigo, mas com traços de glúten.

Folia do Mar – A Casa do Temaki

Camarão empanado, recheado com tartar de salmão e tarê. Bolinho de salmão com molho especial da casa.

Almôndegas com Molho de Cerveja – Bar da Fábrica Cerveja Blumenau

Almôndegas com molho de cerveja, acompanhadas de pão artesanal de cerveja.

BaoZi – Restaurante Chinês

Pãozinho chinês cozido no vapor recheado com carne suína.

S’more Cupcake – Cupcakes In Box

Base de bolacha cream cracker, massa de chocolate, recheio de marshmallow com chocolate belga, cobertura de marshmallow tostado, chocolate, cream cracker e stiksy.

Trio Doce Detalhe – Doce Detalhe Casa de Chá

Taça salgada, escondidinho de batata com linguiça Blumenau, com tartelete de chocolate meio amargo e castanha de caju, chá de frutas de sabor adocicado entre elas banana, abacaxi, amora, mirtilo e pétalas de rosa.

Degustação Italiana – Don Peppone

Calamarata Mari e Mont (champignon trifolati, camarão, molho de tomate, brandy, creme de leite e salsinha picada). Pennoni Gamberoni (azeite extravirgem, alho, manjericão, camarões grandes e pomodori pelati). Fettuccine com Funghi e Mignon (molho cremoso de funghi seco com tiras de mignon). Guinochi de Chocolate, recheado com maçã.

Eat Delícia – Eat Café

Fatia de banoffe e um cappuccino com chantilly.

Zaga Burger – Enter Burger

Pão integral com hambúrguer de costela, picles de pepino, cebola roxa e maçã, crisper de provolone, mozzarella, shitake na manteiga, maionese de ervas e caviar de barbecue.

Filé à Boheme – Figueira

Filé mignon (grelhado ou milanesa), coberto generosamente com creme de espinafre e pedaços de catupiry, gratinado ao forno. O prato é servido com quatro acompanhamentos à escolha do cliente: um tipo de salada, um tipo de arroz, um de batata e farofa.

Hambúrguer de Fondue – Hamburgueria Barbecue

Pão de brioche, hambúrguer padrão BBQ, muito creme de queijo, batatas palito. Acompanha batatas rústicas e maioneses de bacon e Jack Daniel’s.

Polpetta Al Sugo – Bonassoli Macarronada Caseira

Bolinhos de carne de costela regados ao molho de tomate ou molho de queijo gorgonzola – a escolher, acompanhados de massa caseira nas opções: tagliatelle, pappardelle ou spaghetti.

Estica e Dá-lhe + Milk-shake Oreo – Na Brasa

Hambúrguer de 180g envolto no bacon, maionese da casa, queijo cheddar, mini cebolas caramelizadas, rúcula, picles, servido no pão preto integral de 8 grãos. Milk Shake Oreo (sorvete de creme, biscoito oreo, chantilly, calda de caramelo, tubetes de baunilha)

Fondue & Bacon Co. – Nana Hamburgueria

Pão de brioche, pasta de alho assado caramelizada, bem suave, com chicória grelhada, picles de repolho roxo com um toque de vinho tinto, 160gr hambúrguer grelhado, fondue de queijo e com uma fatia generosa de bacon empanado.

Pepper Jack à Moda Mineira – Pepper Jack

Hambúrguer de linguiça, queijo muzzarella, vinagrete e servido no original pão de queijo mineiro.

Trilogia de Spätzle – Senac

Trilogia de Spätzle de molho de cogumelos; linguiça Blumenau com queijo Kraeuterkaese e de filé mignon com bacon.

Fettuccine Shangrilla – Shangrilla Gastronomia 

Tentáculos com Fettuccine ao molho pesto e camarões.

Contrafilé na Manteiga – Restaurante Thapyoka

Contrafilé com manteiga de ervas, arroz com alho, maionese verde e palmito.

TB Ribs – The Boiler

Pão baguete de brioche, alface, costelinha de porco desfiada temperada com molho barbecue de goiabada, tiras de bacon e cebola crispy, acompanhado com 120g de batata rústica.

Gnochi de Pinhão com Ragú de Ossobuco – Zizi Bistrô

Pinhão, mandioca, ossobuco, tomate pelati.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta