Confira o andamento das obras de esgoto em Blumenau

Foto: Oficina das Palavras

Além do intuito de entregar melhorias no sistema de esgoto da cidade, o período contribui na agilidade do cronograma e no bem-estar dos moradores, já que há um menor fluxo de veículos nas ruas pelo recesso escolar.

Seguindo o cronograma para a segunda quinzena do mês, na próxima terça-feira (18/1), as equipes estarão na Rua Prefeito Frederico Busch Júnior, no Bairro Garcia, para realizar o serviço de ligação de esgoto. Haverá intervenção parcial do trânsito entre às 8h e às 12h, no local dos trabalhos. Após a conclusão, a via ficará com pavimento provisório, com a pavimentação realizada no decorrer da semana.

Também na próxima terça-feira, terá início uma obra para implantação do sistema de bombeamento da rede coletora na Rua Alfredo Morsch, no Bairro Velha Central. O serviço será realizado no trecho entre as Ruas Divinópolis e Roberto Grahl, das 8h às 19h, e até o dia 25 de janeiro ocorrerão as escavações do poço, portanto, o acesso à Rua Alfredo Morsch pela Rua Divinópolis será interditado. Para os moradores, haverá rota alternativa pela Rua Elsira Roedel, conforme sinalização dos colaboradores no local.

Por se tratar de uma obra de grande porte e para garantir a segurança de pedestres, ciclistas e motoristas, o local do serviço será isolado com tapumes e o acesso à obra será restrito aos trabalhadores e pessoas autorizadas. Após o término da escavação do poço, o trânsito ficará em meia pista. O prazo para conclusão desta obra é de três meses.

Obras em andamento

Dos serviços iniciados nas primeiras semanas de 2022, seguem em andamento as obras nos Bairros Centro, Garcia, Glória, Velha e Velha Central. Com previsão de término no dia 31 de janeiro, a sondagem no subsolo da Rua dos Caçadores, no Bairro Velha, está sendo realizada entre os números 945 e 775, das 8h às 18h. A obra acontece pela ciclofaixa, com trânsito fluindo nos dois sentidos da via.

Também prevista para encerrar no último dia deste mês, a implantação da rede de esgoto na Rua Divinópolis, no Bairro Velha Central, está com trabalhos da Rua Osvaldo Lenz até a Rua Alfredo Morsch, entre às 8h e às 19h, com trânsito em sistema pare e siga.

Para alcançar cada vez mais o acesso ao sistema de esgoto em todas as regiões da cidade, a implantação da rede de esgoto segue em mais duas regiões do Bairro Velha Central e no Bairro Glória. Na Rua Franz Hadlich, o trânsito está em meia pista no trecho entre as Ruas Ida Hadlich e Capivari, das 8h às 19h, durante a execução dos serviços, que serão finalizados até o dia 28 de janeiro.

Em paralelo, as obras na Rua Florania estão sendo realizadas a partir do imóvel número 467, percorrendo até a Rua dos Caçadores, das 8h às 19h. Com previsão de conclusão no dia 8 de fevereiro, o trânsito fica em meia pista durante o horário dos trabalhos, com breves interdições em alguns momentos. Já na Rua da Glória, os trabalhos acontecem entre a Rua Grevsmuehl e a Estação Elevatória de Esgoto (EEE), próxima ao Terminal Garcia. Durante a realização dos serviços, entre às 8h e às 19h, o trânsito permanece em meia pista, no sistema pare e siga, com conclusão prevista também para fevereiro.

Finalizando o calendário iniciado agora em janeiro, a BRK Ambiental segue os trabalhos de nivelamento de Poços de Visita (PVs) na Rua Sete de Setembro. As equipes estão entre o número 2570, no Terminal Proeb, até o número 221, próximo à Praça da Fonte, a partir das 20h, com intervenção do trânsito somente neste período e no local. A conclusão dos serviços está prevista para o dia 31 de janeiro e a manutenção é essencial por conta da recente revitalização e execução de pavimentação asfáltica da via.

Em todas as obras, pedestres, ciclistas, motociclistas e motoristas devem ficar atentos à sinalização. Vale lembrar que o cronograma pode passar por alterações devido às condições meteorológicas.

Fonte: Assessoria de Imprensa BRK

 

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta