Confira as novas medidas restritivas que devem ser adotadas em SC

Foto: governo SC

O governador Carlos Moisés (PSL) reuniu-se no começo da tarde com os prefeitos das principais cidades catarinenses, representantes de associações de municípios, do Ministério Público e da Assembleia Legislativa, para repassar, em linhas gerais, as novas medidas de restrição no Estado para combater o Coronavírus.

Em entrevista a rádio CBN, o prefeito de Florianópolis, Gean Loureiro (DEM), antecipou algumas partes da conversa, que ainda precisam ser confirmadas pelo Governo e publicadas via decreto.

Gean disse que haverá novas restrições a partir desta quarta-feira, que devem durar nos próximos 15 dias. Ocupação do transporte coletivo deve ser de no máximo 50% da capacidade, atividades entre meia noite e seis da manhã estão proibidas, casas noturnas estão proibidas de realizar festas e eventos e os espaços de lazer podem ter no máximo 25% de sua capacidade ocupada.

Outra informação do prefeito da capital é que o Governo sinalizou o reforço de 500 policiais militares para ajudar na fiscalização do cumprimento das medidas restritivas.

Destacando que é preciso ainda a finalização do decreto, em especial do ponto de vista jurídico, o que deve acontecer nas próximas horas.

Um pouco mais cedo, o Governo anunciou a abertura de novos leitos de UTI e de leitos de enfermaria, leia aqui.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*