Conecta Gaspar: grupo suprapartidário busca incentivar jovens a participarem da política

Nesta quinta-feira, dia 13, quatro jovens políticos de Gaspar lançaram um grupo suprapartidário denominado ‘Conecta Gaspar’. Formado por João Pedro Sansão (PT), a presidente da Câmara Franciele Back (PSDB), Francisco Fantoni (PP) e Leonardo Ames (PSD), o objetivo do grupo é construir um espaço de diálogo para discutir as demandas da cidade e encorajar novas lideranças a participarem do processo político.

Embora de siglas diferentes, eles tem objetivos em comum: dar visibilidade e relevância para novas lideranças. Conforme explicam os jovens, é preciso buscar a renovação e oxigenação nesse espaço para que todos tenham a oportunidade de participar, apresentar ideias e se envolver com os problemas da comunidade.

Segundo eles a ideia é de que os encontros estimulem mais jovens a pensarem no futuro do município e preparar a próxima geração política de Gaspar. “Precisamos que os jovens entendam a importância da nossa participação na política, seja ela partidária ou não. Com isso vamos fortalecer a democracia e cooperar com a cidadania”, comentam.

Os quatro planejam agora algumas ações ao longo de 2022 claro, de acordo com a pandemia. Conversas online pelas redes sociais estão programadas, com temas que afetam não apenas a cidade, mas também o país.

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta