Uma comitiva de cônsules belgas esteve em Blumenau para conhecer o universo cervejeiro local e entender as possibilidades de parcerias que as produções locais podem gerar entre Brasil e Bélgica. A Father Estratégias Internacionais foi nomeada para apresentar ao grupo o potencial de inteligência competitiva e de internacionalização de produtos que a região do Vale do Itajaí oferece dentro do segmento da cerveja.
“Foi uma oportunidade muito válida para que pudéssemos expor a eficiência e a qualidade do que é produzido aqui em termos da bebida. A Bélgica é um berço cervejeiro e termos essa ponte com esse país é uma chancela para que as empresas locais possam escalar seus produtos para além das fronteiras locais. Além disso, também estamos falando das possibilidades de investimento externo e da propagação do selo regional em esfera macro. São fatores determinantes para o desenvolvimento do potencial cervejeiro daqui”, comenta Ana Carolina Strube, líder na Father Estratégias Internacionais.
A comitiva belga pôde conhecer três projetos culturais entre Brasil e Bélgica, desenvolvido por Douglas Merlo, bier sommelier e consultor da Father: a Expedição Cervejeira, a Belgium Beer Week e a série de vídeos Nos bons e velhos tempos da cerveja belga. A apresentação também abordou a parceria com o Brussels Beer Challenge, uma das mais importantes competições de cervejas do mundo.
Fizeram parte do grupo o cônsul geral da Bélgica de São Paulo, cônsul honorário de Santa Catarina, o diretor hub Brussels no Brasil e os presidente e vice-presidente da Associação Ilha Belga. Um encontro com representantes do poder público de Blumenau e com o presidente da Associação Blumenauense de Turismo, Eventos e Cultura (Ablutec), entidade organizadora da Semana da Cerveja Brasileira, também estiveram no roteiro da comitiva.
Sobre a Father – Estratégias Internacionais
Com mais de 25 anos de experiência em comércio exterior, a Father Estratégias Internacionais é especializada em projetos de internacionalização de empresas, com serviços como consultoria, planejamento estratégico internacional, expansão para o mercado externo, além de operações efetivas como exportação e importação, com metodologia própria e patenteada. Com escritórios próprios no Brasil e nos EUA, tem parceiros no Paraguai, Bolívia, Itália, Japão e Equador. Atua em mais de 30 países e é responsável por mais de 40 mil processos de negócios globais, além de ter participação na abertura de mais de 50 franquias internacionais.
A partir de 19 de julho, as pessoas jurídicas clientes da Caixa Econômica Federal começarão a pagar para fazer Pix. Autorizada pelo Banco Central (BC), a cobrança de tarifas para empresários que usam o sistema […]
A última edição da ExpoTimbó foi realizada em 2009, há exatos 10 anos. Ainda de acordo com a CCO do evento, diferente das edições antigas que cobravam ingresso, nesta edição o acesso a toda exposição […]
4.632 servidores públicos municipais da Prefeitura de Blumenau estão aptos a votar nesta terça e quarta-feira para ver quem vai comandar o Sintraseb nos próximos quatro anos, a partir de fevereiro de 2022. Este número […]
Seja o primeiro a comentar