Comissão da BR-470 da Câmara cobra do DNIT projeto da obra no trecho de Blumenau

Foto: CMB

A Comissão Legislativa Temporária Especial de acompanhamento das obras de duplicação da BR-470 no perímetro urbano de Blumenau se reuniu, na manhã desta quinta-feira para esclarecer que está aguardando o envio pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT), até o dia 20 de agosto, de cópia do projeto original e atualizado das obras, com as últimas alterações que foram feitas. Estiveram presentes na reunião os vereadores Zeca Bombeiro (SD), que é o presidente, Almir Vieira (PP), Jens Mantau (PSDB) e o assessor do parlamentar Adriano Pereira (PT).

O presidente Zeca Bombeiro informou que em contato com o engenheiro do DNIT, João José Vieira, responsável pelo acompanhamento da obra, solicitou cópia do novo projeto atualizado da BR-470. Lembrou que a Câmara de Vereadores realizou uma audiência pública no fim de junho, ocasião em que ele e os parlamentares fizeram esta solicitação. O parlamentar informou ainda que as alterações só poderiam ser feitas até junho deste ano, por isso, a partir de agora, a comissão aguarda o envio do projeto atualizado para verificar as alterações.

“Existem muitas entradas e saídas de ruas, muito trevos que estamos em dúvida porque foram alterados e não é mais como nos tinham passado na primeira reunião. Também tive a informação de que com algumas mudanças no projeto algumas pessoas que teriam seus terrenos utilizados não serão mais afetadas. Os lindeiros, moradores às margens da BR-470, estão indagando, pois alguns tiveram que recuar 10 metros, 20 metros, 30 metros, 40 metros e agora não vai mais ser utilizado o terreno e não foram avisados. Alguns queriam construir, fazer reforma e ampliar os seus estabelecimentos e acabaram não podendo fazer nenhuma alteração em seu terreno, ou seja, as pessoas estariam este tempo aguardando a utilização de seus terrenos pelo Governo”, relatou o presidente Zeca Bombeiro, acrescentando que os lindeiros, que não foram indenizados, também desconhecem as informações sobre até onde vai a rodovia e até onde a rodovia vai adentrar nos terrenos deles.

A próxima reunião da comissão será agendada após o dia 20 de agosto, que é o prazo final estipulado pelo DNIT para o envio do projeto atualizado da BR-470. Tendo o projeto em mãos, o presidente disse que a comissão vai estudar e esclarecer as dúvidas para depois reunir a população interessada e levar as informações.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*