Com Amin em Blumenau, PP reforça convite a Hildebrandt para filiar-se

No meio de uma agenda que passou por Brusque e foi para Navegantes, o senador Esperidião Amin (PP) almoçou,  sábado em Blumenau, com o prefeito Mário Hildebrandt (Podemos), que estava acompanhado do secretário de Comunicação, André Espezim, além do presidente do PP municipal, Almir Vieira, presidente da Câmara Municipal.

No cardápio, o segundo convite oficial para Hildebrandt filiar-se ao PP e um desenho do cenário eleitoral de 2026, que passa por 2024.

O PP é um partido de direita, com estrutura, filiados e uma identificação com o eleitorado ainda fiel bolsonarismo em Santa Catarina. Neste campo, é um caminho aberto. Faz tempo que não tem candidato competitivo a um projeto estadual ou mesmo federal no Vale do Itajaí, destacando ainda que estarão em disputa também duas vagas para o Senado.

Uma delas, a do próprio Amin, que, com 75 anos, sinaliza não mais disputar.

Hildebrandt precisa de um partido e a conjuntura é diferente da do Podemos, que ele liderou no seu processo de reeleição. Precisa de um grupo, de uma estrutura que extrapole os limites de Blumenau, para pensar em um projeto eleitoral estadual.

E o PP precisa de um nome do porte de Hildebrandt para encorpar a sigla na véspera de mais uma eleição municipal.

Parece um bom negócio para todos.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*