Com a presença de Décio Lima, Egidio Ferrari e João Paulo Kleinubing, festa de aniversário de Gelson Merísio sinaliza candidatura a governador

Foto: redes sociais

Por estas coisas da política, lideranças petistas de peso foram protagonistas da festa de aniversário do ex-presidente da Assembleia Legislativa, Gelson Merísio, então no PSD, hoje no Solidariedade, realizada neste sábado na capital.

Décio e Ana Paula Lima, Pedro Uczai, Luciane Carminatti e Ideli Salvatti deram um recado simbólico de que a possibilidade de Merísio ser candidato a governador pelo chamado campo “progressista”, filiando-se ao PSB, não é uma mera especulação. Ganha corpo e libera Décio para ser candidato ao Senado.

Mersio esteve junto, atuando nos bastidores, na campanha que levou Décio ao segundo turno em 2022. Em 2018, foram adversários.

Além dos petistas, outras lideranças reforçaram a importância política de Merísio, sem mandato há oito anos. Do MDB, Carlos Chiodini e os ex-governadores Paulo Afonso e Pinho Moreira. O também ex-governador Raimundo Colombo (PSD) e o ex-senador Paulo Bauer, hoje sem partido, bateram ponto.

Outra liderança importante presente foi o ex-prefeito de Blumenau e diretor do BRDE, João Paulo Kleinübing, sem partido. Estiveram alinhados durante a gestão de Colombo e fizeram dobradinha em 2018, chegando ao segundo turno, perdendo para a onda bolsonarista, com Carlos Moisés, pelo PSL.

Kleinübing estava acompanhado pelo atual prefeito de Blumenau, Egídio Ferrari (PL). Egidio falou que recebeu o convite de Merísio e, por conta da expectativa da presença de lideranças diversas, decidiu comparecer.

Merísio será candidato a governador, numa aliança com o PT? Difícil dizer. A política eleitoral, em especial neste período de articulações, é feita de movimentos para medir humores e testar possibilidades. O conhecido balão de ensaio. Se tiver consistência, pode virar realidade. Se não, foi uma grande confraternização entre a classe política.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*