Cidades do Vale do Itajaí mobilizadas contra a Gripe A neste sábado

Neste sábado (04), será realizado o Dia “D” – de divulgação e mobilização nacional da vacinação. Confira como algumas cidades do Vale estão se organizando.

Blumenau

Todas as unidades de saúde do município – Estratégia Saúde da Família (ESF) e Ambulatórios Gerais, estarão vacinando os públicos-alvos das 8h às 17h.

No início da campanha foi dada prioridade para crianças acima de seis meses e menores de seis anos, além de gestantes e puérperas, que são mulheres no período de até 45 dias após o parto. Desde o dia 22, os demais grupos, que incluem pessoas acima de 60 anos; trabalhadores da saúde; professores das escolas públicas e privadas e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais, também podem procurar uma das 47 salas de vacina do município.

GASPAR

Confira as unidades que atenderão em Gaspar neste dia

  • ESF Bela Vista (Rua Adriano Kormann, 700, Térreo, Bela Vista)

  • ESF Centro (Rua Augusto Beduschi, 130, Centro)

-ESF Figueira (Rua Rio Negrinho, s/n, Figueira)

  • ESF Gaspar Grande (Rua José Anastácio da Silva, s/n, Gaspar Grande)

  • ESF Sete de Setembro (Rua Arnoldo Bernardino de Souza, 75, Sete de Setembro)

  • ESF Santa Terezinha (Rua Jacob Junkes, s/n, Santa Terezinha)

  • ESF Barracão (Rua João Barbieri, 143, Barracão)

  • ESF Belchior (Rua Germano Tillmann, 100, Belchior)

  • ESF WaltrudesBósio (Margem Esquerda I) (Rua Pedro Simon, s/n, Margem Esquerda)

  • ESF Margem Esquerda II (Rua Projetada 04 do Loteamento Jardim das Arábias, 136, Acesso pela Rua Rodolfo Muller, Margem Esquerda)

  • ESF Vereador José Bonetti “Nino” (Gasparinho Quadro) (Rua Fênix, 130, Gasparinho)

  • ESF Poço Grande (Rua Renato Manoel Peixoto, s/nº, Poço Grande)

  • ESF Lagoa (Rua Estrada Geral Poço Grande, s/n, Lagoa)

  • ESF Gaspar Alto (Rua Estrada Geral Gaspar Alto, 13635, Gaspar Alto)

  • ESF Coloninha (Rua Prefeito Leopoldo Schramm, 250, Coloninha)

TIMBÓ

Todas as unidades de saúde estarão de portas abertas no próximo sábado. O atendimento será das 08h às 17h, sem intervalo, exclusivamente para vacinação.

“O objetivo é imunizar a população que não pode procurar as Unidades nos horários convencionais, além de atualizar o esquema vacinal”, destacou a coordenadora da Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde de Timbó, Grasiele Campregher.

INDAIAL

A Prefeitura de Indaial lembra que é  necessário apresentar carteirinha de vacina, cartão SUS e documento oficial. As unidades com salas de vacina são:

  • ESF Remo Wendorf – Ribeirão das Pedras
  • ESF Arthur Keunecke – Estrada das Areias
  • ESF Gunther Ricardo Ebert – Warnow
  • ESF Renato Ferreira de Mello – João Paulo II
  • ESF Nilo de Freitas – Rio Morto
  • ESF Bertolina May Kechele – Benedito
  • ESF Caetano da Silva Porto – Carijós
  • ESF Albert Sabin – Encano do Norte
  • ESF Irineu Kienen – Encano Baixo
  • ESF Márcia Maria Andreatta – Estados (Cohab)
  • Unidade Heinz Schutz – Centro

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*