Muitas Prefeituras se dividiram quanto ao decreto do Estado, anunciado nesta quinta-feira, retirando a obrigatoriedade sobre o uso de máscara para alunos de 6 a 12 anos em escolas. Blumenau, por exemplo, segue recomendando a utilização das máscaras, com a necessidade dos pais registrarem caso não queiram mais que seus filhos as utilizem. Já em Indaial, a Prefeitura decidiu que só usará quem quiser.
Assim tem sido em várias regiões, mas o prefeito de Chapecó, João Rodrigues (PSD), foi além. Anunciou nesta quinta-feira que o uso de máscara deixa de ser obrigatório na cidade, em qualquer ambiente, seja ele aberto ou fechado.
“Fica sob responsabilidade de cada cidadão ou do responsável legal dispor sobre a utilização da máscara, sua colocação e retirada”, disse o prefeito, que sinaliza que caso os números de contaminados voltem a crescer a medida pode ser suspensa.
A decisão de Chapecó contraria o decreto estadual de novembro do ano passado, que libera do uso de máscaras pessoas que estejam em ambientes abertos, desde que haja distanciamento, mas com obrigatoriedade do uso em espaços fechados. Lembrando que os Municípios podem adotar medidas mais rígidas, porém não mais flexíveis.
Agora, neste momento, duvido que o Estado faça algo contra Chapecó.





Seja o primeiro a comentar