Chapa de oposição é impugnada e entra com recurso para disputar eleição no Sintraseb

Foto: Facebook Sintraseb

Apenas uma chapa, a que representa o atual grupo que lidera o Sintraseb, está apta a participar da eleição para o sindicato dos servidores públicos municipais de Blumenau. Uma outra chapa, a 2, liderada pela professora Dalva da Silva Assini, foi impugnada por não cumprir as exigências estatutárias. Dois integrantes da chapa não possuem o tempo mínimo de filiação ao sindicato estabelecido no estatuto, de acordo com a comissão eleitoral.

A chapa 2 já entrou com recurso, contestando a decisão.

A chapa 1, chamada de  “Unidade, Resistência e Luta – A Chapa do Sindicato”, é liderada por Sérgio Maurici Bernardo, atual Coordenador Geral, e está autorizada a fazer campanha para a eleição que acontece nos dias 26 e 27 de outubro. Estão aptos a votar 4.632 filiados(as).

Para estar apto à eleição o(a) candidato(a) deve estar em dia com as suas obrigações sindicais; Estar filiado(a) há pelo menos 01 (um) ano na data do registro da chapa; Ter frequência mínima em 60% (sessenta por cento) das Assembleia no decorrer de 02 (dois) anos que antecederam a data do registro de chapa e; Não ter exercido cargo em comissão, mesmo sendo filiado(a) servidor(a) estável, até 180 (cento e oitenta) dias do registro da chapa.

A Comissão Eleitoral responsável pelo processo foi eleita em assembleia geral (23 de agosto) e é composta por Sandro Luiz Cifuentes, e Carla Xavier da Silveira Delfino (dirigentes do Sinte-SC) e Ari Germer (Dirigente do Sindetranscol).

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*