Cerca de 50 animais são castrados durante ação do Programa Pet +Seguro

A Prefeitura de Blumenau, por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Sustentabilidade (Semmas), promoveu no último sábado, dia 28, mais uma etapa do Programa Pet +Seguro, realizando a castração de aproximadamente 50 animais. Os procedimentos foram realizados no Hospital Escola Veterinário da Furb e contemplaram animais em situação de rua, além de pets pertencentes a famílias de baixa renda, ONGs e protetores independentes.

Além das castrações, que contribuem para a prevenção de doenças, evitam a reprodução descontrolada e promovem mais qualidade de vida para os cães e gatos, todos os animais atendidos também receberam microchipagem, garantindo mais segurança e identificação.

O diretor de Bem-Estar Animal, Carlos Sansão, reforça que a iniciativa integra um trabalho contínuo do município em prol da causa animal. “Nosso objetivo é fazer com que mais pessoas sejam atendidas pelo Programa Pet +Seguro. Por isso, escolhemos fazer essa etapa em um sábado, para facilitar o atendimento e alcançar ainda mais tutores que possuem uma rotina cheia durante a semana”, afirma.

As castrações seguem sendo realizadas regularmente de segunda a sexta-feira. Os agendamentos podem ser feitos diretamente com a Semmas, de forma simples e rápida, em horário comercial: pelo WhatsApp (47) 99701-2262 ou pelo telefone 156, opção 1.

Ao longo do ano, a Prefeitura de Blumenau continuará investindo na ampliação e no fortalecimento do Programa Pet +Seguro, assegurando a continuidade dos serviços e o desenvolvimento de novas ações. A meta é aprimorar cada vez mais o atendimento à população, por meio de iniciativas integradas, parcerias estratégicas e investimentos permanentes no cuidado com os animais.

Fonte: PMB

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*