Cerca de 40 mil estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino retornaram às aulas nesta quarta-feira, dia 4

Foto: Marcelo Martins/PMB

Começou oficialmente, nesta quarta-feira, o ano letivo de 2026 para os estudantes da Rede Pública Municipal de Ensino de Blumenau. Cerca de 40 mil alunos retornam às instituições do município. O prefeito Egidio Ferrari, a vice-prefeita Maria Regina de Souza Soar e a secretária de Educação, Simone Probst acompanharam este momento, recepcionando os estudantes.

Neste ano, a Prefeitura de Blumenau lançou o programa Escola Mais, que reúne ações voltadas ao investimento em infraestrutura escolar, ao apoio aos educadores e à ampliação da qualidade do ensino. A entrega das obras de reforma e ampliação de duas escolas marca o início das ações do programa.

Uma das obras entregues foi a da EBM Bilíngue Prof. Oscar Unbehaun, no bairro Água Verde, que incluiu pavimentação interna, muros de contenção e cercamento, rampa de acesso, ginásio de esportes com vestiários e um novo prédio com salas de aula. O investimento foi de R$ 12,8 milhões.

Outra entrega ocorreu na EBMB Annemarie Techentin, que recebeu pavimentação interna, muros, quadra de areia, ginásio de esportes com vestiários e novas salas de aula, com investimento de R$ 12,3 milhões.

“O investimento em infraestrutura é essencial para garantir mais qualidade no ensino, além de conforto e segurança para alunos, professores e toda a comunidade escolar”, afirmou o prefeito Egidio Ferrari.

Neste ano letivo, os estudantes da rede municipal recebem kit de material escolar, agenda escolar 2026 e uniformes, no caso dos alunos do Ensino Fundamental. Atualmente, a Rede Pública Municipal de Ensino atende estudantes em 82 Centros de Educação Infantil (CEIs), 46 escolas, 22 instituições privadas credenciadas e seis Organizações da Sociedade Civil (OSCs). As matrículas seguem abertas, e os interessados devem procurar a unidade de ensino.

“Este é um momento aguardado por toda a equipe da Secretaria de Educação e pelos estudantes, que retornam ao convívio escolar e às suas rotinas. Temos a confiança de que será um excelente ano letivo”, avalia a secretária de Educação, Simone Probst.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*