
Valeu a pressão da comunidade, imprensa e parte da classe política. Depois de um ano da transferência para Balneário Camboriú, a central de atendimento de emergências do Corpo de Bombeiros voltou para Blumenau nesta quarta-feira, 18. Funcionará no mesmo espaço de antes, no quartel que fica em frente ao Terminal da Proeb. Além de Blumenau, atenderá as ocorrências nas cidades de Gaspar, Brusque, Guabiruba, Botuverá, Timbó, Benedito Novo, Rio dos Cedros e Doutor Pedrinho.
A pressão da comunidade começou a aumentar depois do incêndio em lojas da Rua XV de Novembro, próximo à catedral. Houve reclamações na demora do atendimento, situação que o comando dos Bombeiros não reconhece.
Em fevereiro, ao lado do prefeito Egidio Ferrari (PL) e do secretário de Proteção e Defesa Civil, Mário Hildebrandt (PL), o governador Jorginho Mello (PL) prometeu que a central voltaria para Blumenau logo. No final de maio, quando esteve em Blumenau, Jorginho Mello disse que a central nunca saiu da cidade e que a “imprensa” precisava se informar melhor.
E, entre promessas e esquecimentos, finalmente a central voltou. Que é o que importa.
Seja o primeiro a comentar