CDL nos Bairros reúne cerca de 200 pessoas no Grande Garcia em noite de homenagens, palestra e networking

Foto: Daniel Zimmermann/Divulgação

A primeira edição de 2026 do CDL nos Bairros, realizada no dia 7 de abril, no Clube Centenário, reuniu cerca de 200 pessoas e reforçou o vínculo da CDL Blumenau com empresários e colaboradores associados, especialmente do Grande Garcia. Organizado pela CDL Blumenau, o encontro teve apoio do Sebrae/SC e do Sicoob, além da participação ativa da Câmara Empresarial do Grande Garcia.

O presidente da CDL Blumenau, Antonio Bittelbrunn Junior (Toni), deu as boas-vindas e destacou a importância do evento para aproximar ainda mais a entidade dos associados e fortalecer o desenvolvimento dos negócios locais. Toni também lembrou que, em 22 de julho de 2026, a entidade comemora 60 anos, com o tema “CDL Blumenau: Conectando História e Futuro”.

Em clima de celebração pelos 60 anos da CDL Blumenau, a noite foi marcada por homenagens a associados da região do Grande Garcia com longa trajetória junto à entidade. Receberam diplomas de reconhecimento as empresas Imobiliária Tropical (Andrea de Barba Nunes Soares), Íris Segurança Inteligente (Débora Locatelli e Rafaela Locatelli), La Bambina Modas (Valcir Jagielski), La Belle Surf Skate (Ademilson Marcos Costa) e Loja Patricia (Suelen Mirela Mistura).

As homenagens às empresas com mais tempo de associação à CDL Blumenau tiveram início em 2025 e seguirão até o final de 2026, em diferentes eventos promovidos pela entidade.

A Câmara Empresarial do Grande Garcia também teve espaço de destaque na programação. Fundada em 29 de julho de 2025, a Câmara reúne empresários dos bairros Garcia, Glória, Progresso, Vila Formosa e Valparaíso, com foco no fortalecimento econômico da região, estímulo ao associativismo e apoio à revitalização comercial. O coordenador da Câmara Empresarial do Grande Garcia, Dalmo Bardini, e a diretora de Treinamentos, Social e de Eventos da CDL Blumenau, Marcianita Tomio, falaram sobre as ações já realizadas e os próximos passos do grupo, convidando o público a participar da Câmara.

Palestra

O grande momento da programação foi a palestra “Desafios e oportunidades para 2026”, com Leandro Vieira, especialista em gestão empresarial e desenvolvimento de equipes, fundador da OXY Brazil Projetos Empresariais e com mais de 30 anos de atuação em treinamentos de lideranças no Brasil e no exterior. Durante cerca de 45 minutos, ele abordou temas como liderança, engajamento de equipes, preparação para mudanças, propósito e foco em resultados, sempre com ênfase na aplicação prática dos conceitos no ambiente corporativo. Após a apresentação, os participantes aproveitaram para fazer perguntas, compartilhando dúvidas e experiências.

Coquetel e sorteio
Na sequência, foi servido um coquetel aos participantes e, em paralelo, o público acompanhou o sorteio de brindes realizado pelo aplicativo da CDL Blumenau. Ao todo, foram sorteados 35 brindes doados por empresas associadas: Ativa Manipulação, Breitkopf, Comercial Tomio, Coremma, Loja Herkenhof, La Belle, Liquida E, Momento Certo Imóveis, Novo Reino Garcia Imobiliária, Oficina das Palavras, OXY Brazil Projetos Empresariais, Quiero Café, Rara Beauty, Relojoaria e Ótica Tomio, Toque Essencial Decor e Unisociesc.

O evento encerrou em clima de confraternização, com muitos momentos de troca de experiências e novas conexões entre empresários, colaboradores e representantes de entidades parceiras. Reafirmando o compromisso da entidade com o desenvolvimento do comércio local, o CDL nos Bairros contou com o apoio do Sebrae/SC e do Sicoob, que seguem como importantes aliados da CDL Blumenau nas ações voltadas ao fortalecimento dos negócios na região.

Fonte: CDL Blumenau

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*