Carnaval Aventura de Timbó tem diversas atrações para o feriado

Arte: divulgação PMT

Por mais um ano Timbó será o destino dos amantes da natureza e dos esportes de aventura durante o feriado carnavalesco. De 22 a 23 de fevereiro mais uma edição do Carnaval Aventura promete chacoalhar os timboenses e visitantes com muita adrenalina, diversão, boa música e atrações para toda a família. Com a proposta “Sai da tela e vem viver”, a programação deste ano promete envolver até quem não costuma ser de folia. Este ano novamente o evento tem o apoio da Prefeitura de Timbó, por meio da Fundação Municipal de Esportes, Fundação de Cultura e Turismo e Secretaria Municipal de Educação.

As atrações iniciam na manhã de sexta-feira, 21, com a abertura do Arena Kids, com atividades para as crianças das mais variadas idades. Neste dia em especial, por meio de uma parceria com a Secretaria Municipal de Educação, serão levadas até o pavilhão os alunos das escolas de Timbó para se divertirem. Haverá jogos com os profissionais da Fundação Municipal de Esportes, brinquedos infláveis, parede de escalada e muito mais.

Nos dias 22 e 23 haverá food trucks, das 15h às 24h e exposição fotográfica de pássaros regionais, aberta ao público.

Já no sábado, 22, a programação começa às 15 horas com a abertura da Arena Kids, com todas as atrações citadas anteriormente, aliadas às atividades programadas por grupos escoteiros. E, ainda, está previsto um workshop sobre grafite e a confecção de um grande painel com a arte dos participantes, que será exposto após o evento.

Os visitantes ainda poderão desafiar sua mira na empolgante arena de tiros que estará montada na quadra de futebol.

E para brincar o carnaval na rua terá mais uma edição da corrida de fantasias e corrida kids, agendadas para às 18h do dia 22. Quem não corre, pode conferir as apresentações de danças artísticas que estarão sendo realizadas no palco externo.

As atrações musicais da noite também não deixarão ninguém parado. Haverá apresentação de tradicionais marchinhas germânicas e o show animado da Banda Cavalinho.

Domingo, 23, começa com a já aguardada corrida de obstáculos Kong Race, que acontece no Jardim Botânico de Timbó e exige superação ao máximo para todos os inscritos. Serão cerca de 5 km de trilhas e obstáculos que aliam força e determinação para serem superados.

No Pavilhão de Eventos Henry Paul as famílias visitantes ainda poderão trazer os “petfriends” para uma Cãominhada, às 17 horas e, depois, acompanhar o Festival de Pagode, com a participação de oito grupos que prometem não deixar os pés de ninguém parados. Novamente as atrações da Arena Kids e de Tiro, além das atrações dentro do Pavilhão, já estarão disponíveis desde às 15 horas.

Fonte: Comunicação PMT

Seja o primeiro a comentar

Deixe uma resposta