
Dá para dizer que é um apoio quase óbvio. Mas o candidato ao Senado pelo PSOL Afrânio Boppré vai anunciar seu apoio ao candidato a governador Décio Lima (PT) em encontro nesta quarta-feira (28), às 10 horas. O ato político com a presença de Décio será realizado no Comitê de campanha de Afrânio, na Rua Padre Miguelinho, 44 – centro, ao lado da Catedral, em Florianópolis.
“Esse gesto em apoio à candidatura do companheiro Décio Lima faz parte do nosso compromisso, do PSOL, de barrar a ascensão fascista no Brasil, dando um basta ao desastroso e genocida governo Bolsonaro” disse Afrânio. “Com nossa vontade, a determinação histórica dos catarinenses e do nosso país de eleger Lula, superamos as dificuldades e estamos na luta, nas ruas, nesta semana decisiva.”
O PSOL e Afrânio tentaram estar juntos na aliança construída em Santa Catarina, mas a presença de Dário Berger e a intenção dele tentar a vaga ao Senado pelo PSB falou mais alto.
“Enfrentamos o desafio de construir nossa candidatura ao Senado para apresentar uma alternativa política para Santa Catarina, uma alternativa de esquerda necessária, cuja tarefa principal é combater o fascismo, o bolsonarismo”, disse o candidato da federação PSOL Rede Sustentabilidade.
Seja o primeiro a comentar