Campanha “Sem duplicação não tem reeleição” será lançada no dia 8 de agosto

Esta foi uma das definições da nova reunião do Comitê da Duplicação da BR-470, realizada nesta semana. Serão colocados 30 painéis no trajeto de 73 quilômetros da rodovia, entre Navegantes e Indaial, trecho onde as obras da duplicação estão em ritmo lento.

O encontro contou com a presença do deputado federal João Paulo Kleinübing (PSD), que relatou a proposta de concessão apresentada recentemente pelo Governo Federal. Cerca 20 entidades patronais e empresariais de Vale do Itajaí participaram.

Coordenador do Fórum Parlamentar Catarinense , Kleinübing apresentou o plano do Ministério dos Transportes, para as BRs 470, 280 e 153. O estudo traz o mapa de localização das praças de pedágios; o cenário da concessão para 30 anos; um comparativo de tarifas, cujo valor ainda está em discussão; e as principais melhorias a serem realizadas nos 502 quilômetros de duplicação, que inclui 103 quilômetros de ruas laterais, 105 acessos a cidades e 55 passarelas.

“É a única alternativa viável. Quanto mais para frente empurrarmos o projeto de concessão, mais tempo vai levar para termos a rodovia pronta”, afirmou o deputado, que diz que a meta é acelerar o processo para realizar a audiência pública ainda este ano, e assim possibilitar que a licitação ainda no primeiro semestre de 2018.

Não concordo com a campanha das entidades, estigmatizar os políticos eleitos. Devemos separar o joio do trigo, mas colocar todos no mesmo balaio é desqualificar a democracia e dar chance para oportunistas.

Mas é minha humilde opinião, para a campanha que começa então em agosto.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

1 Comentário

  1. se nao termina uma com dar andamento em outra, só politicagem. mud33pos4poderes

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*