Campanha de Moisés quer mobilização total de prefeitos apoiadores nesta reta final

No entender do Informe Blumenau, o governador licenciado Carlos Moisés (Republicanos), candidato à reeleição, é o que tem mais a se preocupar com o resultado da pesquisa IPEC, contratada e divulgada pela NSC nesta terça-feira. Ainda lidera, empatado com Jorginho Mello (PL), mas caiu três pontos percentuais e tem outros dois candidatos na sua cola, Esperidião Amin (PP) e Gean Loureiro (União).

Mas não é esta avaliação de duas pessoas ligadas a campanha de Moisés com quem conversei. Lembram que o governador tem sido o “saco de pancada” desta campanha, até por ter mandato, e havia um receio de que a queda poderia ser maior. Além disso, havia uma expectativa era que Jorginho Mello, candidato do presidente Bolsonaro em SC, aparecesse mais na frente no levantamento e existe um entendimento que ele, Jorginho, está quase no seu teto eleitoral.  Além do mais avaliam ser difícil o crescimento de Loureiro e Amin nesta fase eleitoral.

Nestes dez dias de campanha que faltam, Moisés vai intensificar o corpo a corpo nas cidades maiores de Santa Catarina e cobrar a mobilização dos 170 prefeitos que já teriam manifestado apoio ao projeto de reeleição para que estes mobilizem suas bases.

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*