Camerata Vocale lança vídeos no YouTube com canções e dicas de saúde vocal

Foto: Leo Laps

Música popular e erudita em formato digital. A partir do dia 14 de março, a Camerata Vocale lança uma série com três vídeos referente ao projeto Viva a Voz. Dois deles serão com as canções “Pingo de Luz” (com Poema de Chico Gaudério) e “Ave Maria”, do maestro e fundador do grupo, Telmo Elias Locatelli. O terceiro, trará como temática os cuidados com a saúde vocal. Os vídeos serão disponibilizados gratuitamente pelo canal do YouTube da Camerata Vocale: https://bit.ly/2NDlNQo

“A experiência do formato on-line vem como uma forma de nos reunir e cantar juntos novamente, e de mostrar o resultado deste trabalho. Em tempos de pandemia, todo artista, ou coletivo, necessita ter um projeto em sua agenda para que possa seguir em frente, além de manter o seu trabalho”, comenta a proponente do projeto, cantora e preparadora vocal, Paula Tessarolo. “Esperamos com os vídeos instigar e conquistar o interesse de novos coralitas para o grupo. Mostrar à comunidade a beleza do canto coral e de levar a produção cultural de qualidade a ela com livre acesso”, acrescenta Paula.

O projeto Viva a Voz, da Associação Musical Camerata Vocale, é viabilizado por meio da Lei de Emergência Cultural Aldir Blanc (Lei nº 14.017/2020), edital 003/2020, no município de Blumenau. 

Camerata Vocale

A Associação Musical Camerata Vocale é um coro sem fins lucrativos. Surgiu em março de 1977, em Blumenau, sob a regência do fundador, maestro e pianista, Telmo Elias Locatelli. Há 44 anos atua no incentivo à arte do canto coral, com audições de música erudita, apresentações de canções populares, folclóricas e religiosas de todas as vertentes, espetáculos apresentados para toda a comunidade local, regional e até mesmo com apresentação para outros países.

Serviço

Lançamento de vídeos do projeto Viva a Voz, da Camerata Vocale
A partir do dia 14 de março
Pelo canal do YouTube https://bit.ly/2NDlNQo
Ação gratuita e aberta a toda comunidade
Filmagem: Rodrigo Parucker
Gravação de áudio: Sonority Studio.

Fonte: Nane Pereira Comunicação e Arte

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*