A Câmara irá repassar cerca de R$ 2 milhões para o Executivo, para que seja aplicado no Hospital Nossa Senhora do Perpétuo Socorro, conhecido popularmente como “Hospital de Gaspar”. O valor é oriundo da sobra orçamentária do Poder Legislativo Municipal de 2025 e reforça o comprometimento de todos os vereadores com a saúde no município.
O hospital, que atende mais de cinco mil pessoas por dia no Pronto Atendimento, poderá investir esse montante na manutenção dos serviços prestados à comunidade. O presidente da Câmara de Vereadores, Alex Burnier (PL), destacou que a Casa Legislativa tem pautado sua gestão nos pilares da eficiência, da transparência e da responsabilidade. Com um rigoroso planejamento, foi possível efetuar uma significativa redução de custos no orçamento da Câmara Municipal viabilizando o repasse.
“É nosso dever que estes recursos economizados sejam imediatamente revertidos em ações prioritárias para a nossa comunidade. A Saúde é, inegavelmente, a demanda mais constante e urgente da nossa população, sendo um tema de debate incessante neste plenário. Portanto, é com grande senso de justiça e alinhamento que anunciamos a destinação deste montante ao Poder Executivo”, completa.
Vale destacar que a Câmara orienta que o valor seja destinado ao hospital, mas caberá à Prefeitura decidir de que forma irá aplicar os recursos.
Fonte: CMG






Seja o primeiro a comentar