A Câmara Municipal publicou uma nota oficial sobre a operação policial que aconteceu nesta manhã, no gabinete do vereador Almir Vieira (PP), para cumprimento de mandados de busca e apreensão. A polícia civil ainda não se manifestou, mas a investigação envolveria rachadinha e desvio de dinheiro público. O gabinete de um segundo vereador, Adriano Pereira (PT), teria sido alvo também, mas ele não é investigado.
Confira a nota do Legislativo.
A Câmara de Vereadores de Blumenau informa que, na manhã desta terça-feira (3), policiais civis estiveram na Casa Legislativa para o cumprimento de mandados de busca e apreensão.
A Presidência esclarece que a ação ocorreu em dois gabinetes parlamentares e que, até o momento, não há confirmação de apreensão de materiais ou documentos.
A Câmara destaca que a investigação em andamento apura eventuais condutas individuais de vereadores e/ou assessores, não havendo qualquer apuração direcionada à instituição Câmara de Vereadores de Blumenau, que segue exercendo normalmente suas atribuições constitucionais e administrativas.
O Legislativo Municipal reforça que colabora integralmente com as investigações, colocando-se à disposição das autoridades competentes para prestar os esclarecimentos necessários, dentro dos limites legais. A Casa informa ainda que aguarda informações oficiais da Polícia Civil para obter mais detalhes sobre a operação.
A Câmara de Vereadores de Blumenau reafirma seu compromisso com a transparência, a legalidade e o pleno funcionamento das atividades parlamentares.


Seja o primeiro a comentar