
A Câmara Municipal votou e aprovou nesta quinta-feira o projeto com a autorização de viagem internacional do prefeito Egidio Ferrari (PL), notícia antecipada no começo desta semana pelo Informe Blumenau. Ele fará parte da comitiva do Governo do Estado na viagem para Ásia, com destinos na China e no Japão.
O projeto foi aprovado por 12 votos, com duas abstenções, de Adriano Pereira e Jean Volpato, ambos do PT. O presidente Aílton Souza, o Ito (PL), só vota em caso de desempate.
Será a primeira missão oficial de Egidio Ferrari como prefeito e ele estará acompanhado do ex-prefeito e atual secretário de Proteção e Defesa Civil, Mário Hildebrandt (PL).
Quando o Informe trouxe a notícia, um atento leitor disse, em tom de brincadeira, que o governador Jorginho Mello (PL) colocará os dois no mesmo quarto, para ajustarem os ruídos na relação entre o atual e o ex-mandatário, ruídos provocados muito mais por assessores do que pelos próprios.
Era brincadeira, mas o leitor tem razão. Jorginho vai precisar dos dois unidos em 2026 para consolidar seu projeto de reeleição.
“O projeto foi aprovado por 12 votos, com duas abstenções, de Adriano Pereira e Jean Volpato, ambos do PT.”
Abstenção da bancada do PT para Viagem do prefeito ? Mas o ídolo deles não vive viajando ? A primeira Dama usa até avião da força aérea para passear e eles se abstem para uma viagem do prefeito ? Onde mora o bom senso ?
Voto é Sim ou NÃO , abstenção é voto de falso moralista .