Na sessão desta terça-feira, 21, os vereadores aprovaram o Requerimento 2546/2025, de autoria da vereadora Cristiane Loureiro (Podemos), que convida o representante legal da Associação Hospitalar Beneficente Misericórdia de Vila Itoupava para prestar esclarecimentos à Câmara sobre o atendimento prestado pelo hospital por meio do Sistema Único de Saúde (SUS).
O requerimento quer obter informações sobre os serviços mantidos com recursos públicos, número médio de atendimentos mensais, tempo de espera para consultas, exames e procedimentos, além das medidas adotadas para reduzir filas e melhorar a qualidade do atendimento.
A vereadora destacou que a proposição foi motivada por reclamações recorrentes de usuários do SUS e pela necessidade de transparência e soluções concretas para a população da região.





uma vez ou outra levo minha mãe lá e não posso reclamar, sempre foi bem atendida pela Sus.
Eu fui relocado do Hospital Santo Antônio para o Misericórdia, me recuso a ir para lá novamente,nunca mais!Fui muito maltratado lá,eu estava sangrando pela urina por causa de uma bactéria , o procedimento padrão é colocar uma sonda no paciente,como também saiam coágulo junto a urina e o sangue,estes coágulos obstruiam a sonda,o que causa uma dor terrível,quando isso acontecia ninguém tinha pressa de desobstruir a sonda,o médico? Era raro de ver,um dia a obstrução da sonda aconteceu já de manhã cedo,chamei enfermeiro e expliquei o caso e simplesmente me disseram que nada podiam fazer sem autorização do médico,e cadê o médico? Passei o dia inteiro em uma tortura terrível de dor,eu berrava no quarto e no corredor de tanta dor e cheguei ao desespero de abrir a janela e pensar em suicidar,não aguentava mais,Deus me deu forças para desistir,meu coração disparava por causa da dor e do stress,o médico veio no final do dia e implorei que tirassem a sonda e me dessem alta porque eu estava prestes a pegar o celular e chamar a polícia!Agora estou em tratamento de câncer na Oncologia do Santo Antônio e o tratamento é muito diferente com o paciente,mas nunca,jamais vou aceitar ser internado novamente no Misericórdia!
Hospital onde tive um mau atendimento é esse Misericórdia! Nunca mais quero ser internado nesse hospital,passei horrores de dôrlá!
Eu e meu pai fomos atendidos nesse hospital em 2021, quando estávamos com dengue. Chegamos por volta das 14h e só saímos depois das 22h. Eu estava com muita dor no corpo e meu pai estava desidratado. A médica que nos atendeu, uma ruiva, receitou ibuprofeno, o que é um absurdo, já que esse remédio não pode ser usado por quem tem dengue. Depois, o médico do posto de saúde ficou horrorizado com a prescrição.
Esse ano, voltei ao mesmo hospital com meu companheiro, no mês passado, e o atendimento foi péssimo novamente. Ele é alérgico à dipirona e quase aplicaram dipirona injetável nele, mesmo com a pulseira de alérgico no braço. Mesmo passando mal, ele percebeu o erro da médica a tempo.
Infelizmente, parece que nada mudou por lá.