O segundo?
Segundo a Folha, auxiliares do presidente Jair Bolsonaro (PSL) avaliam como insustentável a permanência do ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, após novas acusações de envolvimento em candidaturas de laranjas.
Nas palavras de um ministro, Marcelo Álvaro “não é imexível” e, a cada nova acusação, ganha força a necessidade do seu afastamento.
Bebianno já foi!
Bolsonaro sobre o laranjal
O presidente Jair Bolsonaro afirmou nesta sexta-feira (8) que é preciso deixar que continuem as investigações sobre o ministro do Turismo.
Bolsonaro comentou a situação do ministro em uma entrevista a jornalistas no Palácio do Planalto, onde participou de cerimônia de entrega de cartas credenciais de embaixadores de seis países.
Sobre o cartão
O presidente Jair Bolsonaro tentou explicar em uma transmissão no Facebook, o aumento de 16% nos gastos com cartões corporativos da Presidência da República. Bolsonaro diz que a matéria do jornal O Estado de S. Paulo compara janeiro de 2019 com janeiro de 2018, e atribui a alta nos gastos com despesas da sua posse.
O problema? A reportagem fez o comparativo com a média dos últimos quatro anos, e considerou, ainda, a inflação do período.
A fatura chegou a R$ 1,1 milhão.
Ruim de explicação esse presidente!
Fontes: G1, Folha e o Estado de S. Paulo
Resumo do Brasil: ministro na corda bamba e o que diz Bolsonaro sobre o laranjal e a fatura do cartão.
Seja o primeiro a comentar