Alguns veículos da imprensa nacional, como o Globo e o Correio Braziliense, estão trazendo a informação da provável filiação do presidente Bolsonaro ao PL, fato que deve ser anunciado até quarta-feira, depois de dois anos sem partido, desde que decidiu sair do PSL.
O deputado estadual Ivan Naatz (PL) está repercutindo a notícia, ele que ganhará um gás e tanto no seu projeto de reeleição caso a informação se confirme, afinal ter o presidente como um aliado na disputa eleitoral catarinense faz uma diferença importante. Mesma situação do senador Jorginho Mello, hoje pré-candidato ao Governo do Estado, o que deve afastar a possibilidade de Bolsonaro subir em mais de um palanque em Santa Catarina.
Conversei com a assessoria do senador Jorginho, que disse não ter a informação oficial, mas confirmou as negociações avançadas e as expectativas positivas.
Se a sinalização se confirmar, o PL daqui e de todo Brasil ganhará o reforço de vários políticos do PSL, que não devem seguir para o União Brasil, nova sigla que nasce da fusão do DEM.







Seja o primeiro a comentar