Blumenau terá Semana Municipal da Criatividade e Inovação

Foto: Marcelo Martins/PMB

A Câmara de Vereadores de Blumenau aprovou o projeto de lei de autoria do vereador Bruno Cunha (Cidadania) que institui a Semana Municipal da Criatividade e Inovação, a ser celebrada anualmente no mês de abril, na semana que compreende o dia 21. A iniciativa busca valorizar o potencial criativo da cidade, estimular o empreendedorismo e promover ações voltadas ao desenvolvimento econômico, social e sustentável.

O projeto foi inspirado no trabalho voluntário de Anderson Gonzaga e Paulo Mendes, que foram responsáveis por trazer para Blumenau o Dia Mundial da Criatividade, um movimento global que conecta pessoas, ideias e ações coletivas para mostrar que juntos é possível transformar o mundo. Por meio dessa iniciativa, Blumenau passou a integrar o mapa mundial da criatividade, tornando-se destaque no Brasil e no exterior com diversas atividades e iniciativas inspiradoras.

Com a aprovação, a Semana passa a integrar o Calendário Oficial de Eventos de Blumenau, conforme alteração no artigo 13 da Lei nº 8.362, de 9 de dezembro de 2016. O projeto aguarda agora apenas a sanção do prefeito Egidio Ferrari para se tornar lei.
Entre as diretrizes da Semana estão:

1. Promover atividades educativas, culturais e inclusivas, com foco na criatividade e na inovação como motores do desenvolvimento;
2. Incentivar iniciativas de economia criativa e sustentável, fortalecendo empreendedores, profissionais e talentos locais;
3. Realizar palestras, oficinas, seminários e rodas de conversa voltadas ao compartilhamento de ideias e soluções inovadoras.

Agora, com a criação da Semana Municipal da Criatividade e Inovação, Blumenau dá um passo além e passa a fazer parte desse movimento de forma contínua e permanente, valorizando quem cria, empreende e sonha com uma cidade mais conectada, sustentável e inovadora.

Para o autor do projeto, vereador Bruno Cunha, a nova lei reforça o papel de Blumenau como referência em inovação e criatividade.

“Blumenau tem uma vocação natural para a inovação, para o pensamento criativo e para o empreendedorismo. Essa Semana será um espaço para inspirar pessoas, conectar ideias e fortalecer nossa cidade como um polo de conhecimento e desenvolvimento sustentável”, destacou Bruno.

 

Seja o primeiro a comentar

Faça um comentário

Seu e-mail não será divulgado.


*